Todas as cores MARATHON são laváveis e podem-se ferver. Contudo, para melhores resultados são recomendadas as seguintes instruções. Todos os bordados devem ser lavados com detergentes suaves que não contenham aditivos de agentes branqueadores tais como cloro, peroxido ou carbonato de sódio. Nunca deixar bordados húmidos ou molhados pressionados juntos. Isto aplica-se em particular nos bordados que são lavados pela primeira vez. Devem-se lavar num grande recipiente para que haja livre circulação dos bordados. Não torcer os bordados.

Todos os bordados devem ser passados a ferro no lado oposto ou entre dois panos. Humedecer um pouco antes de passar com ferro a vapor a baixa temperatura. Altas temperaturas, exposição directa à humidade e à luz solar devem ser evitadas aquando do armazenamento da linha de bordar. Segurar extremidades soltas dando um nó. Não usar fita adesiva. Reembalar a linha nos sacos plásticos, quando esta não está em uso, para prevenir exposição ao pó e á sujidade protejendo-a também da humidade.

O cliente deve assegurar, através de testes preliminares, que a fixação da tinta da linha é conveniente para o uso planeado. A linha MARATHON é fabricada e tem um controle que obedecem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Contudo, como não temos controle sobre a lavagem, secagem, limpeza a seco e como o valor da linha é desproporcional ao valor do material no qual é bordada a linha, não nos responsabilizamos por qualquer dano que possa ocorrer.